Trocas e Devoluções

A Head Play, preocupada em prezar pela satisfação de seus clientes, criou uma política de troca e devolução seguindo as regras estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor para garantir uma negociação clara e eficaz.


As situações para troca ou devolução são as seguintes:

1 - Desistência da Compra

2 - Produto com Defeito

3 - Produto Avariado no Transporte

4 - Troca

5 - Divergências


1 - Desistência da Compra

Segundo o código de defesa do consumidor artigo n°49, quando se trata de devolução, o consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 (sete) dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

As seguintes condições deverão ser observadas para que haja a devolução de um produto por arrependimento ou desistência:

- O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento;

- O custo da postagem ficará por conta da Head Play, através da logística reversa do Correios.

- O produto deverá estar sem indícios de uso, acompanhados da nota fiscal, etiquetas, tag's, todos os acessórios e na embalagem original;

Não serão aceitos como devolução os produtos que não atenderem as exigências citadas anteriormente, e será enviado automaticamente para o endereço de origem. A empresa se reserva o direito de fazer a cobrança deste frete.

Para efetuar a devolução do produto por desistência, mande uma mensagem através do e-mail administracao@headplay.com.br - informando o motivo da troca, o número do pedido, nome e telefone de contato. Você também poderá entrar em contato através do WhatsApp (47) 98416-3678 ou telefone (47) 3273-5151, com horário de atendimento de segunda a sexta-feira (em dias úteis), das 07:30hs às 12:30hs e das 13:30hs às 17hs.

Conforme o código de defesa do consumidor:

“Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados”.

Referente a restituição dos valores:

- Cartão de crédito: Será feito o estorno/cancelamento da transação, na impossibilidade desta operação será efetuado um depósito na conta bancária do titular do cartão;

- Boleto bancário: Será efetuado um depósito bancário, sendo que o titular da conta deverá ser o mesmo do boleto bancário;

Somente após o recebimento e análise técnica do produto pelo controle de qualidade da empresa será restituído o valor, sendo que não haja qualquer indício de uso. Isto ocrrerá no prazo de 5 à 7 dias úteis após a chegada do produto em nosso Centro de Distribuição.


2 - Produto com defeito

O produto deverá ser encaminhado em perfeito estado de conservação, acompanhados da nota fiscal e todos os acessórios, junto com um breve relato escrito pelo cliente, sobre o suposto defeito a que se refere a reclamação.

Todos os produtos comprados passarão previamente por uma análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação. A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s).

A Head Play fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto sem consulta prévia, constatando qualquer divergência como:

- Ausência de avaria ou defeito;

- Indícios de uso inadequado do produto;

- Desgaste natural em decorrência do uso.

Produtos enviados fora das especificações descritas acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente. A empresa se reserva o direito de fazer a cobrança deste frete.

Em caso do produto apresentar defeito constatado pela empresa o mesmo será substituído:

- O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do mesmo produto.

- Na falta do mesmo modelo em estoque, o cliente será avisado e poderá escolher um outro produto para troca entre as opções existentes na loja virtual, respeitando o limite do crédito.

- Caso houver diferença de valor entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença através de depósito bancário, somente após a confirmação do depósito será enviado o produto.

- As trocas de mercadorias poderão ser efetuadas apenas uma única vez. Se o cliente não ficar satisfeito com o produto da troca, poderá ser realizada uma nova troca. Na segunda troca, os custos de postagem ficam por conta do cliente.

 

Para tirar suas dúvidas a respeito do processo de troca por defeito mande uma mande uma mensagem através do e-mail administracao@headplay.com.br - informando o motivo da troca, o número do pedido, nome e telefone de contato. Você também poderá entrar em contato através do WhatsApp (47) 98416-3678 ou telefone (47) 3273-5151, com horário de atendimento de segunda a sexta-feira (em dias úteis), das 07:30hs às 12:30hs e das 13:30hs às 17hs.

 

3 - Produto Avariado no Transporte

Recuse o recebimento da mercadoria se você detectar no ato da entrega que o produto ou a embalagem foi avariada no transporte e entre em contato com a empresa. Será feita a substituição por um outro produto igual ao descrito em sua nota fiscal. O valor da postagem ficará por conta da Head Play.

Caso você detecte a avaria após o recebimento, o prazo para manifestação é de 24 horas.

 

4 - Troca

Segue informações e orientações para que a troca seja efetivada:

- O cliente tem o prazo de até 30 dias corridos após o recebimento do produto para fazer a manifestação de troca.

- Para que o produto novo seja substituído deve estar nas mesmas condições em que foi comprado, com todos os acessórios, sem indícios de uso, na embalagem original acompanhado da nota fiscal.

- O cliente também deve enviar junto com o produto um breve relato informando o motivo da troca e o novo item escolhido.

- Caso houver diferença de valor entre o produto escolhido e o produto devolvido, deverá ser providenciado o pagamento da diferença através de depósito bancário, somente após a confirmação do depósito será enviado o produto.

- O valor da postagem de envio do produto a ser trocado é por conta da Head Play e o novo item será despachado para a residência do cliente sem custos adicionais.

- O prazo de entrega do pedido original não é considerado para a troca.

As trocas de mercadorias poderão ser efetuadas apenas uma única vez. Se o cliente não ficar satisfeito com o produto da troca, o mesmo poderá então ser devolvido e a empresa fará o ressarcimento do valor pago.

Para fazer a manifestação de troca, mande uma mensagem através do e-mail administracao@headplay.com.br - informando o motivo da troca, o número do pedido, nome e telefone de contato. Você também poderá entrar em contato através do WhatsApp (47) 98416-3678  ou telefone (47) 3273-5151, com horário de atendimento de segunda a sexta-feira (em dias úteis), das 07:30hs às 12:30hs e das 13:30hs às 17hs.

 

5 - Divergências

Caso você tenha recebido um produto que não estiver de acordo com o solicitado, recuse o recebimento da mercadoria no ato da entrega se possível e entre em contato.

Quando não for constatado qualquer desacordo no ato da entrega, o cliente tem 24 horas para informar o motivo pelo qual deseja devolver o produto, o número do pedido, nota fiscal, nome, e-mail e telefone de contato. Sendo que o mesmo precisará retornar sem indícios de uso, acompanhados da nota fiscal, etiquetas, tag's, todos os acessórios e na embalagem original.

Assim que o produto divergente chegar na empresa será enviado o produto correto conforme solicitado.

As despesas de postagem ficarão por conta da Head Play.